sábado, abril 26, 2003

PUTALAMIERDA!
A DEMO POP 2 TÁ FINALMENTE M-I-X-A-D-A ! ! !
ALELUIA, IRMÃOS!

Ouvindo todo o CD, posso dizer que a nova obra dos Massa é mais pop que a Demo Pop 1 e também mais experimental.
A grande maioria das músicas terminam de maneira apoteótica, seja através de muito barulho ou de finalizações inusitadas.
Parabéns a nós, Os Massa! Esse disco ficou muy belo mesmo.

tracklist comentado:

1. Só Mulher Pelada na União - rockão básico e direto. grande incidência de palavreado chulo. um dos grandes hits mais grudentos do disco.
2. Ele Gosta de Levar Atrás - composição de Edu Bisogno que Os Massa se apoderaram. pop homossexual até o osso (nada a ver com o Edu - ou tem a ver?).
3. Chorando na Chuva - outro grande hit. Carlita canta com voz angelical. canção com estrutura calmaria-peso-calmaria-peso.
4. Em Capão da Canoa - surf music capenga dos Massa. relata as desventuras de um adolescente passando férias no balneário de Capão da Canoa / RS.
5. A Balada do Pato Mandarim - não tem nenhuma relação com a Balada do Pônei Anão. aliás, a Balada do Pato foi composta no início de 2001, muito antes do Pônei. vai na linha de Chorando na Chuva.
6. Quem Mandou Voltar o A-HA?! - isso sim é o que eu chamo de hardcore, não essas bandinhas californianas sem sal. hardcore pesado com trash metal e música folclórica russa. foda!!
7. Eu Pedi uma Viajem pra Disneylândia - esta aqui foi composta exatamente no dia 11 de setembro de 2001. relata o ponto de vista de um piá dentro de um avião que explodiu nas torres gêmeas em NY. arranjos de violino maravilhosos. salvaram a música.
8. Só Mulher Pelada na Separação - nenhuma demo dos Massa pode acabar de maneira normal. seria um pecado. então cá está nosso apocalíptico final pro novo disco. versão noise dos diabos pra Só Mulher Pelada na União. consegue induzir pessoas mais sensíveis a horas e mais horas de náusea insuportável e cefaléias latejantes.