festa MP3 DELÍCIA - 28.06.2003
shows: GALÃS + OS IRMÃOS ROCHAS! + OS MASSA
Croco - Porto Alegre - RS - Brasil - Planeta dos Macacos
O que posso dizer sobre essa noite?...
Sinceramente, ainda tô embasbacado com o show dos Massa.
Foi um dos troços mais lindos / dementes que já participei na vida.
Não sei que raios deu em todo mundo naquela noite de sábado, mas tava todo o povo delícia com a macaca no corpo.
A festa MP3 Delícia era uma festa que a gente costumava fazer no antigo bar Garagem Hermética aqui em Poa. O motivo principal da chalaça era levar um computador fodido pro lugar, abarrotá-lo de arquivos mp3 e ficar tocando merdas dali. Depois o computador servia pra disparar barulhinhos enquanto Os Massa tocavam ao vivo no lugar.
Depois de um belo tempo engavetada, a festa voltou do mundo dos mortos neste sábado na casa noturna Croco e rendeu belos momentos de diversão (pelo menos pra quem tava no palco). Devo admitir que a gente temia a vinda de uma merreca de gente, mas o contrário resolveu dar o ar da graça e nos presenteou com vários pagantes e amigos do peito. Ufa!
Após nosso DJ Drégus Wonders (acima) desferir alguns embalinhos dançantes pro pessoal, Os Massa invadiram o palco pra introduzir as atividades bandísticas.
Encapuzados com sacos de lixo, rapidamente vomitaram uma versão Boredoms de "Só Mulher Pelada na Separação" e se mandaram, abrindo espaço para o show dos Galãs. Ninguém entendeu porra nenhuma.
Os Galãs mais uma vez demonstraram todo seu poderio pop ao público da Croco, varando refrões pegajosos e atitude pop star chinela noite adentro. Porto Alegre aos poucos vai se acostumando com os novos reis do pop-podreira-iê-iê-iê-tchaca.
Final do shows dos Galãs. Hora dos Massa se concentrarem nos quitutes etílicos enquanto Os Irmãos Rocha! mandam ver bonito mais uma vez. Os I.R.! são fabulosos mesmo. Socam goela adentro do povinho indie murrinha impressionantes petardos toscos. Isso sim é que é a tal da porra do rock!
Enquanto isso, na Sala de Justiça...
...Múmia Paralítica aprecia um canapé invisível.
...Gabriel Bubu (Los Hermanos) e Quicoman treinam tiro-ao-alvo com caroços de azeitona mirando em penteados com laquê.
...Desirée reúne forças no camarim para agüentar mais uma noite de luxúria e terror sonoro com seu violino arteiro.
...Cherry e Claus posicionam-se para um ensaio fotográfico sobre a passagem de bandas metaleiras da Malásia pela capital gaúcha.
...Cherry, Claus e a Múmia Furunfática estabelecem os parâmetros comunicacionais freudianos que estarão em uso durante o show dos Massa naquela noite de gala.
SHOW DOS MASSA!!!
Uma zoeria do início ao fim.
Um atestado de que ainda é possível subir num palco em Porto Alegre e se divertir pra valer fazendo um show.
Um contrato de risco entre público, aparelhos auditivos e músicos alcoolizados sem preparo físico algum.
Sinceramente, eu não me lembro de muita coisa desse show. Nessa noite eu misturei vinho do porto com gin tônica, cerveja e campari. Meu cérebro não estava em sua melhor forma. Só consigo me recordar que depois da metade do show, o público foi debandando, debandando, debandando. No início da apresentação, tinha bastante gente até admirando nossa gosma musical. Até o mestre Leandro Benga subiu ao palco pra cantar "Bife à Milanesa de Manhã". Depois disso, o descontrole foi imperando e cravou bandeira definitiva no palco.
Claus e Gordo brilhando na calçada da fama.
Carlita esbanja biquinhos franceses e palavras de pressão moral.
Ontem o Claus me contou que lá pelas últimas músicas eu berrei pro resto do público ir embora que o show tava acabando mesmo. Sem falar que rolou uma simulação de sexo anal com um microfone no cu dele e depois eu simulei um boquete. Aí fodeu tudo de vez. O Bubu (baixista dos Hermanos - passou a semana aqui em casa) tava tocando baixo com a gente e resolveu largar do seu instrumento e encarar a bateria. O que era um pop-noise capenga virou jazz manco birmanês.
Bubuzito mandou a manguaça se foder e quebrou tudo na bateria.
O final do show foi ANTOLÓGICO!! Fechamos com "Quem Mandou Voltar o A-HA?!" com cada integrante do grupo se jogando contra os outros. Eu fui parar no colo do Claus (que tava tocando bateria) e o Gordo se atirou por cima de mim. O Claus me jogou no chão e eu fiquei berrando atirado atrás da bateria enquanto o mundo caía lá na frente. Só me lembro de ver o operador de som correndo de um lado pro outro acudindo microfones e instrumentos que vinham ao chão. Após a zoeira toda, os únicos remanescentes foram Thomas Dreher tocando seu trumpete solitário e alguns dos Massa gritando "Quem foi que disse / que metaleiro não tem síndrome de down". A noite terminava mais uma vez em alto estilo.
Gustavo Dreher observa Bubu Williams abraçando calorosamente Quicoman após o show.
Zê (ex-De Falla) ri da cara de seu pupilo Claus após o germânico se estourar todo na bagunça anual do trio elétrico dos Massa.
Bah... Que show lindo.
Foi quase tudo filmado. Parece que o final apoteótico não conseguiram captar. Pena.
Todos saíram com as almas lavadas e uma sensação de dever cumprido.
Acho que isso tudo resume Os Massa. Não queremos ser uma banda séria. Não queremos ser profissionais. Não nos importamos se você nos acha uma merda tão grande que não presentearia nem seu pior inimigo com um CD nosso. A gente só quer se reunir toda semana e bater um papo amistoso, tocar o que der na veneta mal e porcamente quando der vontade, e admirar cada amigo massa por cada pedacinho de carinho e demência que ele possa nos proporcionar nessa longa estrada da vida.
<< Home