pois é.
fodeu.
o novo disco do Fantômas, Delirium Cordia, vazou na internet.
achei sacanagem com o Patton e sua gravadora ter vazado o álbum. até porque o selo dele é pequeno e os caras precisam da grana da venda dos discos pra levar o barco adiante.
tô ouvindo agora pela primeira vez o disco agora.
é uma faixa só. com 74 minutos e 17 segundos de duração.
apesar de ser fã de carteirinha do Patton, não levava muita fé que esse disco pudesse superar os dois álbuns anteriores da banda. tô nos 35 minutos do disco e ainda não sei afirmar se o disco superou ou não. MAS É UM DISCAÇO!!!!!!!!!
a primeira sensação que dá ao ouvir Delirium Cordia é que o disco é uma gigantesca trilha sonora pra filme de terror antigo, da década de 70. cheio de lindos arranjos, abarrotado de barulhinhos, edições criativas, climões densos. volta e meia entra um metalzão típico de Fantômas, mas o que predomina no álbum são texturas, barulhos de vento, mar, colagens, sonoplastias macabras, sininhos, corais cadavéricos, etc. Falando assim parece até que tô falando sobre um disco de New Age pra praticar yoga, mas muito pelo contrário. Esse é um disco instigante, que te deixa arrepiado, atento, ansioso pra saber qual será a demência que virá depois.
O álbum até que poderia ser separado por faixas, mas acho que iria perder essa idéia de que os sons desse disco são como cenas de um filme. há a necessidade de continuidade, de tudo fazer parte de uma faixa só, um único filme de horror.
enfim, tô amando Delirium Cordia.
E FAÇO MUITA QUESTÃO DE COMPRAR QUANDO SAIR!!
<< Home