quarta-feira, janeiro 28, 2004

ufa!
nasceu finalmente!

o primeiro EP dos The Medina Brothers Orteskra, 29 · 30, acabou de ser mixado agora há pouco. ouvi tanto as músicas durante a mixagem que eu já não faço mais idéia se o troço é bom ou é ruim ou é meia-boca ou é qualquer coisa ou é super.

como de costume, gravei tudo em casa e mixei o disco tendo como base o som que saía das caixinhas do meu computador. como estou há um bom tempo sem um aparelho de som decente, hoje eu ia mixando as faixas, gravando num CD e botando pra ouvir no aparelho de DVD, tendo como base o som da minha TV. então tá tudo no espírito "seja o que Deus quiser".

a princípio, esse disco seria composto só por doces musiquetas folk em inglês (graças ao belo talagaço de Donovan que tomei no final de 2003), só vocais, uma guitarrinha aqui, uma percussãozinha ali, um baixo acolá e era isso. porém mais uma vez uma virada de ano em Morungava provou ser muito aprazível aos neurônios deste que vos tecla. então decidi pirar um pouco na batatinha e acabei fugindo do esqueminha folk puritano. as músicas doces e calminhas ainda estão no disco, mas outras num estilo mais Senador acabaram se juntando à fuzarca auditiva.

o EP fecha com uns 37 minutos e pouco. tem 9 faixas:

1. NOT AT HOME
2. JUST CAN´T FEED THE BOYS
3. SWEET SWEET CARLIE
4. SUGAR DOCTOR
5. FEE-A-DO
6. BLUEST GLASS EYE SEA (uma cover de Oranger)
7. STILL NOT AT HOME
8. ONDE ESTÁ A BAZUCA?
9. WILD WEST HERO (uma cover de Electric Light Orchestra) + THE TAPES OF MUMM-RA + MINHAS TETAS SEGUEM EXPLODINDO NESSE MUNDO MODERNO

pretendo botar pra vender esse EP muito em breve.
quero só levar o disco pra dar uma ouvida no estúdio Dreher e ver se ainda é necessário mexer em alguma coisa (realmente espero que não. eu passei hoje o dia inteiro batendo com a cabeça no computador tentando mixar a penúltima faixa. só agora - 2 da manhã - consegui chegar num resultado satisfatório).
também quero colocar pedacinhos de algumas faixas pro pessoal ouvir antes de comprar o disquinho. se eu tiver alguma força ainda, faço agora.

buenas, mais uma podreira sonora do Medina vem ao mundo.
é caseiro e com muito orgulho.
DELÍCIA EXTRA-CREMOSA!