domingo, novembro 30, 2003

ando vivendo uma inacreditável seqüência de finais de semana maravilhosos!
no final de semana passado, toquei com os cariocas fodas.
ontem, fui pro estúdio Dreher fazer uma participação especial num EP que os irmãos Panarotto (Repolho) resolveram gravar aqui em Poa. Tava lá no estúdio só a nata da chinelagem luxuosa deste meu sertão: Demétrio e Roberto Panarotto, Thomas Dreher, Leandro Benga e The Klaus Experience. A gravação foi muito relax, todo mundo falando e gravando merda, dando risada, etc. Até Mr. Benga saiu bebunzito (isso que ele é diabético e quase nunca bebe).
Esse EP terá 4 músicas:
- Vulva Envolvente
- Jovem É Uma Merda
- Cheirinho de Buceta
- B.U.C.E.T.A.
Como deu pra notar, a idéia que rege o EP é a tal da buceta. Cheirinho de Buceta ficou maravilhosa, uma bossa nova meio sambinha com o Benga cantando a estrofe e o Roberto se fazendo de pagodeiro encachaçado cantando o refrão. Depois metemos trocentos barulhinhos, gente falando ao fundo, neguinho batucando em garrafa de cerveja, etc. Me lembrou bastante algumas coisas do disco Todos Os Olhos do Tom Zé.
Aí hoje, domingão, fui na casa do mestre Paulo Alex (ou Plato Dvorak) junto com o Dreher e com o Demétrio. Motivo: gravar umas vinhetinhas do Plato pra colocar no início de cada faixa do EP. Dreher levou um gravadorzinho DAT e fizemos a festa no meio da sala do apartamento da família do Plato. Ele com todo seu jeitinho peculiar (quem conhece a figura sabe do que estou falando) contando vários momentos hilários da sua recente viagem para a Argentina e Uruguai. Depois só o rapazote e um violão desafinado inventando na hora umas vinhetinhas psicodélicas-pornô. Horas e horas de risadas e caras maravilhadas com a mente fértil do Dvorak.
Porra. Que beleza ter amigos assim, gente talentosa, chinelona, bem-humorada, parceira, querida.


p.s.: o Dreher dormiu aqui em casa na noite de ontem pra hoje (tinha perdido a chave da casa dele) e me mostrou 5 faixas do novo disco do Jupiter Apple. O disco tá muito bom! O novo trabalho do Jupiter tem influência descarada de Tropicália e Beatles. Uma música é tropicalista por demais, lembra muito Mutantes, primeiras coisas de Gil, Caetano, etc. É uma marchinha de carnaval lá dos idos da década de vovô menino que descamba num rock psicodélico-pop ensolarado. Curti bastante.

quarta-feira, novembro 26, 2003

pequena pérola do dia de Quicoman, o viking da são Geraldo:
"queremos sangue mesmo, não só empurrãozinho de colégio".


soa tão mágico e épico quanto uma churrascada feita numa laje rachada de uma construção inacabada no meio da Vila Tripa.

hoje é o
ANIVERSÁRIO DA MINHA PEQUENA CARLITA!!!


UM ENORME BEIJÃO MUITO MUITO APERTADO PRA ELA!!
a menina mais mais amada do meu coração!

terça-feira, novembro 25, 2003



coisas assim me fazem acreditar num mundo melhor:
THE BRAN FLAKES
365 DAYS

segunda-feira, novembro 24, 2003



www.blackpeopleloveus.com

domingo, novembro 23, 2003

- E aí, Medina! O que tu fez ontem à noite?
- Ah. Nada de mais... Só toquei com o baterista da Acabou La Tequila, o guitarrista da Carne de Segunda e o baixista dos Paralamas.

CARALHO! FOI LINDO! FODA!!
O Nervoso fez um show aqui em Porto Alegre ontem e me convidou pra cantar Bananas and Blow do Ween e Lugar do Caralho do Júpiter Apple. Foi memorável!! Reencontrei até o Rodrigo Bochechudo lá de Sampa. Depois fiquei bebendo com Nervoso e cia. (um deles meu amigão querido Benjão) até às 8 da manhã. O dia amanhecendo e aquela catrefa de bebuns falando merda. Cheguei a botar na boca um papel com cinza de cigarro que o Nervoso tinha babado antes. Não agüentei e fui vomitar no banheiro. Pior ainda que o Nervoso foi mordido na noite anterior por um morcego no braço. Periga até eu ter pego raiva nessa brincadeirinha do papel babado. Foda-se! O mundo foi lindo ontem.

quarta-feira, novembro 19, 2003

Querem saber o que diabos o Senador Medinha gravou neste ano?
Só uma música (apesar de agora eu estar gravando algumas coisinhas folks em casa que talvez sejam lançadas pela alcunha do Senador no ano que vem).
E essa música poderá ser ouvida na íntegra NESTE SITE em breve. Por enquanto só rola ouvir um trechinho da faixa.
Essa site é um projeto muito muito legal que o Richarley Menescal finalmente colocou em prática e tá mandando ver bonito: UM TRIBUTO NACIONAL ONLINE AO FAITH NO MORE!
A princípio, este tributo estava restrito somente para participantes da lista de discussão de fãs brasileiros de Mr. Bungle, a Bungle Weird. Mas como pouquíssima gente da lista deu o devido valor ao tributo e se coçou pra gravar sua contribuição musical pro troço, o Richarley resolveu LIBERAR GERAL! Agora qualquer um pode participar deste projeto! E sugiro que participem mesmo, já que o site tem o aval do Billy Gould, o baixista do Faith No more!!
Tão esperando o quê, caralho?! Um convite entregue pessoalmente pelo Billy Gould numa bandeja??!!
APAREÇAM LÁ NO SITE!

terça-feira, novembro 18, 2003

TRABALHAR ATÉ ÀS 00:00 DÁ NISSO:



segunda-feira, novembro 17, 2003

Isso é bem interessante:
o ritual da família Golberg

quinta-feira, novembro 13, 2003

O HOMEM TÁ LOIRO!




dizem que mestre Patton pintou as melenas de loiro-puta-pobre para as filmagens de seu segundo personagem no filme Firecracker.
ficou aquela coisa qualquer coisa.
(mas que post de viado esse! falando dos cabelos do Patton. parece coisa de guriazinha que lê Capricho. vai criar vergonha nessa cara barbada, animal!)

quarta-feira, novembro 12, 2003



mas que beleza de site fizeram pro lançamento do
LET IT BE...NAKED
dos Beatles

terça-feira, novembro 11, 2003

resolvi voltar a um antigo hábito que há muito não fazia:
mixar gravações dos massa.
desenterrei 4 fitas K-7 gravadas neste inverno passado no apartamento da Pölla e estou editando a bagaça.
o registro é aquele mesmo esquema de sempre: bando de bebuns falando merda, mas dessa vez "resgatando" as origens da "banda" - um violão, uma guitarra, batucadas num balde quebrado e almofadas, e um monte de gente numa rodinha em uma sala de apartamento.
acabei de mixar a primeira fita agora há pouco. é bom ouvir a Pölla abrindo a goela de novo em prol dos massa.
a guria não participa muito das nossas chalaças, mas quando desce a pomba gira cantora, não tem quem segure a criatura.
o que dizer desse disco duplo vindouro? ué! mais uma podreira caseira de primeira dos massa. algumas ediçõezinhas mais bizarras dessa vez (se bem que várias edições / colagens muito bizarras já vieram ao mundo em trocentos discos dos massa).
enfim. é bom estar de volta com um fone de ouvido colado nas orelhas por horas e trazer de volta à vida o massa machine companheiro e o sound forge velho de guerra.
a merda é juntar forças pra ter que acordar cedo no dia seguinte pra ir trabalhar. tudo em prol de uma causa nobre.

sábado, novembro 08, 2003

confirmado:
meu disco do ano é
DELÌRIUM CÒRDIA

tem uma frase de uma resenha sobre o disco que eu acho que resume bem o clima dele: "Mr Bungle vs the sound department of the BBC".

"On initially finding out this isn’t a conformist rock record, fans may feel a little short changed, but this is actually a hugely entertaining and refreshing album once you get past the concept, or lack of one. It’s not the sort of thing you’d put in your stereo when getting ready for a night out, but we’d definitely advise you to put it through your headphones when strolling down a deserted lane late at night."

(tirado da playlouder.com)

pois é.
fodeu.
o novo disco do Fantômas, Delirium Cordia, vazou na internet.
achei sacanagem com o Patton e sua gravadora ter vazado o álbum. até porque o selo dele é pequeno e os caras precisam da grana da venda dos discos pra levar o barco adiante.

tô ouvindo agora pela primeira vez o disco agora.
é uma faixa só. com 74 minutos e 17 segundos de duração.
apesar de ser fã de carteirinha do Patton, não levava muita fé que esse disco pudesse superar os dois álbuns anteriores da banda. tô nos 35 minutos do disco e ainda não sei afirmar se o disco superou ou não. MAS É UM DISCAÇO!!!!!!!!!

a primeira sensação que dá ao ouvir Delirium Cordia é que o disco é uma gigantesca trilha sonora pra filme de terror antigo, da década de 70. cheio de lindos arranjos, abarrotado de barulhinhos, edições criativas, climões densos. volta e meia entra um metalzão típico de Fantômas, mas o que predomina no álbum são texturas, barulhos de vento, mar, colagens, sonoplastias macabras, sininhos, corais cadavéricos, etc. Falando assim parece até que tô falando sobre um disco de New Age pra praticar yoga, mas muito pelo contrário. Esse é um disco instigante, que te deixa arrepiado, atento, ansioso pra saber qual será a demência que virá depois.

O álbum até que poderia ser separado por faixas, mas acho que iria perder essa idéia de que os sons desse disco são como cenas de um filme. há a necessidade de continuidade, de tudo fazer parte de uma faixa só, um único filme de horror.

enfim, tô amando Delirium Cordia.
E FAÇO MUITA QUESTÃO DE COMPRAR QUANDO SAIR!!

OUTKAST - HEY YA
a música é muito boa e o clip é excelente.

existe vida inteligente na black music americana da atualidade. são poucos os casos, mas existe.
esse não é pra ser um comentário recista.
mas pense bem: comparando com o soul / funk das décadas de 60 e 70, hoje em dia muito pouca coisa black se safa. a não ser que você ache fora de série esses r´n´b mela-cuecas e esses hip hops sem sal que predominam na parada americana.

quinta-feira, novembro 06, 2003



o Tim Festival passou e o mundo seguiu girando na sua velocidade normal. Pelo menos até agora há pouco, quando recebi o seguinte e-mail do amigo Kassin:

"Porra eu sei que voce nao vai acreditar...mas o Bubu esta aqui para provar.

Os caras do Super Furry Animals vieram aqui em casa hoje.

Eles sao amigos do Caldato e me ligaram ontem, eu encontrei eles ai fui nas lojas de disco, ainda mostrei o seu site pra eles, eles se amarraram e tomaram nota.

Beijos.

Kassin."

AHN?! CUMA?!? COMEQUIÉ??!!!!

só digo uma singela coisinha:
PUTAQUEMEPARIIIIIIIUUUUUUUUUUUU!!!!!!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

PÁRA TUDO QUE EU QUERO DESCER!!!
CARALHOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

DISCOGRAFIA DOS BOREDOMS!
grande banda japonesa
já fizeram tudo o que é tipo de som demente
mas o que predomina é o noise quase sempre
recomendo os discos Chocolate Synthesizer (1994) e Super Æ (1998)

segunda-feira, novembro 03, 2003



WORST ALBUM COVERS EVER
a fina flor da bagaceirada

domingo, novembro 02, 2003

Acabou de sair do forno uma bela publicação online sobre música e afins.
Chama-se Revista Mudo e na primeira edição dá pra encontrar uma entrevista que eu e o Quico demos em nome dos Massa ("eu e o Quico DEMOS em nome dos Massa". o que a gente não faz pelo grupo...)
Confiram lá nossas açucaradas palavras resmungonas.

Mando um grande abração apertado ao Weiss e ao Moura! Valeu pelo espaço concedido aos delícias de plantão e valeu também pela grande iniciativa de meter os peitos nessa empreitada jornalística!!

sábado, novembro 01, 2003

3 dias madrugando no Terra e o melão véio de guerra começa a dar os doces...




poweeerrrr melãããããooooo ativaaaaaarrrrr!!!
(a baba bege gosmenta já escorrendo pelos ouvidos e as bochas embaixo dos olhos pedem um minuto pra concatenar as idéias no cerebelo)

http://musica.terra.com.br/ultimas/galerias/0,,EI1267,00.html
tratei todas essas fotos pro Terra
Tim Festival

.................................

dei uma olhada no set list do SFA e acho que não foi dos melhores (olha a dor de cotovelo aí!):

Slow Life
Rings Around The World
Golden Retriever
Hello Sunshine
Run! Christian! Run!
Juxtapozed With You
Herman Loves Pauline
Receptacle For The Respectable
Out of Control
Calimero
The Man Don´t Give A Fuck

Acho que de todas essas, eu iria me arrepiar de ver / ouvir Herman Loves Pauline e Receptacle F.T.R.
Enfim, foda-se.
Eu nem queria mesmo... chuinf! chuinf!